Replanejamento do PECIM

Secretária de Educação de Picos participa de Replanejamento do PECIM em Brasília

A capacitação é realizada pelo Ministério da Educação e tem como público-alvo os gestores, professores profissionais da educação e militares das escolas.

/ CCOM / terça-feira, 7 junho , 2022

A Secretária de Educação de Picos, Professora Noêmia Marques, juntamente com a Ponto Focal Jacqueline Dantas e o Diretor da Escola Cívico-Militar Coronel João de Almeida, Eduardo Damasceno participaram, nesta terça-feira, dia 07 junho do Replanejamento do Programa das Escolas Cívico-Militares(PECIM) e da XVI capacitação das Escolas Cívico-Militares (ECIM). O encontro aconteceu em Brasília-DF, momento também para a Certificação das Ecims em nível Básico e Intermediário.

Diretor da Escola Cívico-Militar Coronel João de Almeida, Eduardo Damasceno recebendo a certificação.

A capacitação é realizada pelo Ministério da Educação e tem como público-alvo os gestores, professores profissionais da educação e militares das escolas.

Secretária de Educação de Picos, professora Noêmia Marques.

“Essa capacitação é muito importante para que possamos estar atualizando conhecimentos e procedimentos com relação à Escola Civico-Militar de Picos. Nosso prefeito Gil sempre colocando a educação como prioridade e determinando que nós não meçamos esforços para entregar aos nossos alunos uma educação de qualidade e transformadora” explicou a Secretária Noêmia Marques.

O encontro visa apresentar os pilares do Programa das Escolas Cívico-Militares e orientar sobre a implantação do modelo MEC.

Confira o cronograma da capacitação:

Programação – Evento Replanejamento do Pecim e XVI