Secretaria de Saúde participa do Desfile Cívico com apresentações

CCOM / sexta-feira, 7 setembro , 2018

Na manhã desta sexta-feira,7, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) participou do Desfile Cívico de 7 de setembro. Foi oferecido um café da manhã na sede da SMS para todos os funcionários que iam participar do desfile,  em seguida, todos se direcionaram para a Avenida Nossa Senhora de Fátima, onde aconteceu o evento.

Desfile Cívico

“Participar do desfile é de suma importância. É um momento de expor para a população os serviços oferecidos pela secretaria, além de conscientizar a população para os cuidados com a saúde, pois a nossa competência é promover a saúde” disse Júnior Santos Secretário Municipal de Saúde.

Desfile Cívico

Aproximadamente duzentos funcionários desfilaram na Avenida levando consigo faixas que mostravam os programas e serviços de saúde que são oferecidos para a população do município. O desfile iniciou as 08 horas da manhã.

Desfile Cívico

Para encerrar a passagem da Secretaria Municipal de Saúde no evento de 7 de setembro, O Serviço de  Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), realizou uma apresentação simulando a atuação dos profissionais diante de um acidente automobilístico.

Desfile Cívico

“Nós realizamos uma apresentação do que chamamos de retirada rápida, quando a pessoa é vítima de acidente automobilístico e está instável, para mostrar como a gente trabalha. O procedimento leva em média 40 segundos. Vamos tirar a pessoa do carro, estabilizar e colocar na ambulância”, disse o coordenador geral do SAMU, Jackson Martins.