Tabagismo

Secretaria de Saúde realizará evento de combate ao fumo

CCOM / quarta-feira, 22 agosto , 2018

A Secretaria Municipal de Saúde através da Coordenação de Tabagismo realizará na próxima quarta-feira, (29), um evento em alusão ao Dia Nacional do Combate ao Fumo.

Campanha contra o Tabagismo (Foto Reprodução)

O evento será realizado na Unidade Básica de Saúde do Cecília Neri, com o inicio previsto para às 15 horas. É um evento aberto para a população em geral e contará com a participação de populares que lutam contra o vício e estão em tratamento para deixar a dependência, bem como os profissionais da área.

Em 2018 o evento vem com o tema “Com o coração não se brinca. Faça a melhor escolha para a sua vida, não fume”, para explanar sobre os malefícios do fumo continuo o evento contará com palestras e roda de convivência, ministradas pela Coordenadora Micherlla de Brito Almeida.

Micherlla Almeida, coordenadora do Programa de Combate ao Tabagismo

Segundo a Coordenadora, o evento vem para “conscientizar as pessoas a realmente deixarem de fumar e incentiva-las na luta contra o cigarro. O uso do cigarro acarreta 50 tipos diferentes de doenças as principais são a hipertensão, o diabetes e o infarto do miocárdio”.

A Secretaria Municipal de Saúde através da Coordenação de Tabagismo, desenvolvem o tratamento contra o tabagismo, na cidade de Picos. Para ter acesso a este tratamento os interessados devem se dirigir a Unidade Básica de Saúde mais próxima e fazer o cadastro, o tratamento consiste em três meses de medicação e terapia, com o acompanhamento dos profissionais da saúde.

A Unidade Básica de Saúde, Cecília Neri, fica localizada na rua Luis Nunes, 352, no bairro São José.