Limpeza pública

Secretaria de Serviços Públicos colhe resíduos nas ruas de Picos

CCOM / sexta-feira, 3 agosto , 2018

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, está realizando serviço de coleta de resíduos nas vias locais, além da reforma e limpeza de várias ruas. Segundo o secretário da referida pasta, Luís Rodrigues (Luís do Funrural),

“eu assumi a pasta recentemente. Tenho poucas turmas, mas estamos nos bairros atuando de forma que nosso trabalho seja desenvolvido efetivamente”, explica.

Secretário Luís Rodrigues orienta sua equipe

Luís Rodrigues também comentou sobre dificuldades encontradas no que se refere à reforma estrutural de alguns locais, como é o caso da Travessa Juriti no bairro Passagem das Pedras.

“Local esse que nunca teve nenhum tipo de tratamento. Hoje, estamos encontrando dificuldades para fazer a reforma necessária. Mas começamos as obras e vamos fazer a reforma correta neste local e noutros, pois pretendemos melhorar a cidade”, disse o secretário.

Travessa Juriti, Passagem das Pedras

As obras de limpeza das ruas da cidade propostas pela Prefeitura de Picos através da Secretaria de Serviços Públicos acontecem simultaneamente em vários bairros. Nesse momento, os bairros Antonieta Araújo, Belo Norte, bairro Bomba e Passagem das Pedras estão recebendo tais reformas.

“O serviço não para. Tão logo limpamos um bairro, iremos para outro”, reforça.

Limpeza e pintura no Antonieta Araújo

Coleta de lixo

No bojo de ações de limpeza da cidade de Picos, o secretário Luís Rodrigues apela à consciência e educação dos moradores de cada bairro no que diz respeito ao depósito de resíduos caseiros no local adequado e no dia em que o carro coletor passa.

“Eu quero pedir à população de Picos que nos ajude no sentido de colocar seu lixo somente no dia e horário que o carro passa, porque animais espalham esse lixo deixando sujeira. Todo bairro sabe o horário do carro e isso facilita nosso serviço”, solicita o secretário.

Secretário Luís Rodrigues

Reclamação

A cidade picoense é um canteiro a céu aberto. Ruas e avenidas estão sendo reformadas, muitas em sua maioria recebem calçamento novo, além de limpeza e pintura de meio fio. Nesse contexto, a Avenida Deputado Sá Urtiga é a principal obra a qual está recebendo novo asfaltamento em suas laterais em todo seu perímetro, inclusive ligando a Avenida Senador Helvídio Nunes finalizando no bairro Paraibinha.

Limpeza de resíduos no passeio da Deputado Sá Urtiga

Em meio a essa demanda de obras pela cidade, ocorrem alguns problemas, como resíduos deixados pela Construtora Sucesso, empresa que está fazendo as laterais da BR 316. Observa-se em muitos pontos do percurso da Avenida Deputado Sá Urtiga, Senador Helvídio Nunes a altura do bairro Paraibinha, a existência de material de aterro nos canteiros por onde deveriam circular pedestres.

“A limpeza do local é de encargo da Construtora Sucesso, mas isso não está acontecendo. Fiz ofício solicitando a limpeza, mas até o momento não apareceu solução e eu estou botando meus homens para fazer o serviço para desobstruir o local, pois desse jeito não dá”, reclama o secretário Luís Rodrigues.

Resíduos deixados pela Construtora Sucesso são removidos pela Secretaria de Serviços Públicos picoense

O secretário mencionou a intenção de expansão da referida secretaria no que tange a implementação de recursos técnicos e humanos com o intuito de que a mesma possa atender o município de maneira efetiva.

“Estou chegando agora e vou conversar com nosso prefeito Pe. Walmir sobre o assunto. Eu tenho fé em Deus e nos amigos que agente vai limpar Picos”, finaliza.

Ofício endereçado à Construtora Sucesso solicitando a retirada de resíduos