Limpeza pública

Secretaria faz mutirão de limpeza no bairro Pedrinhas

CCOM / quarta-feira, 19 setembro , 2018

A Secretaria de Serviços Públicos de Picos fez ontem um mutirão de limpeza na entrada do bairro Pedrinhas. O local já havia passado por mesma limpeza ano passado, mas com a ação do tempo e a depredação de moradores, o acúmulo de resíduos orgânicos e outros tipos aumentou, prejudicando o tráfego local.

A operação de limpeza começou ontem pela manhã.

“Nós estamos atendendo ao chamado da população. Fomos chamados pelos moradores locais para fazer a poda e a limpeza dos córregos deste local e a pista da entrada do bairro. Aqui, acumula-se, ao longo do tempo, lixo residencial e até material de construção”, revela Airton Carvalho, secretário de limpeza pública picoense.

A obra visa limpar toda entrada do bairro Pedrinhas.

Equipes foram destacadas para o local e a limpeza foi realizada a contento, como explica Gleuber Santos, morador do local.

Foram utilizadas máquinas para desobstruir córregos.

“É um serviço essencial pois é a entrada do nosso bairro. E a secretaria de serviços públicos nos atendeu em limpar e capinar toda a área. Assim, a entrada do bairro Pedrinhas fica limpa, bonita a mais segura, pois tira todo o excesso de mato das beiradas da pista”, disse.

Lixo, entulho e até material de construção.

Assegura o secretário Airton Carvalho, que durante esta semana será realizada ainda no mesmo local, uma podagem de árvores e capina de toda extensão da rua que dá cesso ao bairro Pedrinhas.

Secretário Airton Carvalho acompanha de perto o trabalho das equipes.

“Será continuidade do serviço, pois a pista está com mato nas beiradas e vamos continuar no decorrer da semana fazendo a limpeza, capina e podagem de árvores”, assegurou.

Equipes desmatam e capinam as margens.