Desenvolvimento

Secretário de Turismo Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Picos, Marcos Buriti, busca instalações de novas indústrias para cidade

Três empresas com sede em outras regiões do país, demostram interesse de se instalarem em Picos.

Secretário de Turismo Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Marcos Buriti, com o Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Igor Néri, (Foto: Arquivo)

/ CCOM / sexta-feira, 27 agosto , 2021

A Secretaria de Turismo Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Picos, através do Secretário, Marcos Buriti, informou nesta sexta-feira, 27 de agosto, que estar buscando parceria com o Estado para instalação de novas indústrias em Picos. Pois o município está sendo procurado por representantes de três empresas que têm sedes em outras regiões do Brasil, e que demostram grande interesse de se instalarem em Picos.

Na oportunidade, o Secretário de Turismo Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Marcos Buriti, falou sobre a missão de trazer novas indústrias para Picos e como isso ajuda em geração de emprego para população.

“Quando assumimos a pasta, tínhamos duas missões iniciais: A primeira, de  reorganizar a casa, isso conseguimos, e a outra missão é trazer indústria para Picos, geração de emprego, só que essa missão esbarra no polo industrial de Picos, porque não temos um gerenciamento, nem a planta industrial não temos hoje na Secretaria, e não sabemos a quem recorrer sobre o polo. Então, fomos ao Secretário Estadual e ele informou que está a cargo do Estado, e que tudo deveria ser feito pela Secretaria de Desenvolvimento Estadual” explicou Marcos Buriti.

Marcos Buriti esteve em Teresina em Audiência com o Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Igor Néri, para levar as solicitações de empresários, que solicitam terrenos no distrito industrial. “Após solicitações de empresários por terrenos no distrito industrial e outros incentivos, eu fui a Teresina conversar com o Secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Igor Néri, para tratar do assunto, já que a gestão do espaço pertence ao Estado” contou o gestor.

O Secretário, Marcos Buriti, finalizou dizendo que levou para o Prefeito, Gil Paraibano, a ideia de desapropriar uma área nas proximidades do distrito industrial para que o município tenha um local que possa oferecer como ponto de atração para novos empreendimentos na cidade. “Estou conversando com o Prefeito, Gil Paraibano, e dei uma ideia de desapropriar uma área próxima ao distrito industrial, para que a gente possa ter o polo industrial de Picos municipal, e o Prefeito assimilou muito bem a ideia” pontuou o Marcos Buriti.