MUDAS

SEMAM possuí 940 mudas prontas para doação

CCOM / segunda-feira, 9 julho , 2018

A Prefeitura de Picos, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM), realiza doações de mudas frutíferas e de plantas não frutíferas durante todo o ano. Atualmente, 940 estão disponíveis na sementaria para doação.

Mudas de árvores

A auxiliar administrava da SEMAM, Maria Laiz Borges dos Santos, destaca a quantidade de mudas disponíveis para doação. “Atualmente, contamos com um bom número de mudas no tamanho ideal para doação, e outras ainda estão em fase de produção”, disse.

Segundo Laiz dos Santos, há dez espécies disponíveis, sendo divididas entre frutíferas e árvores de grande porte. “No momento contamos com quatro espécies de mudas frutíferas, sendo mamão, pitomba, acerola e goiaba. Temos também seis espécies de arvores de grande porte, como umburana, tamboril, leucina, acácia, lírio roxo e oiticica, essas árvores geralmente são utilizadas para sombra”, pontua.

Ainda conforme Laiz, os interessados em receber mudas como doação devem comparecer à secretaria. “As pessoas que desejam receber mudas, devem comparecer na SEMAM, e solicitar, a partir daí ela preencherá um formulário que autoriza a quantidade e a espécie, cada pessoa pode receber até cinco mudas”, destaca.