Conselho de Meio Ambiente

SEMAM realiza reunião ordinária para posse dos novos membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente

CCOM / quarta-feira, 12 setembro , 2018

Por Maycon Brenno

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM) realizou na manhã desta quarta-feira, 12 de setembro, a reunião ordinária do Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMAM). A reunião teve como objetivo empossar os novos conselheiros da COMAM.

Na oportunidade, foram discutidas questões sobre a poluição sonora no município, como também sobre a irregularidade do uso de microfones pelos motoristas durante a condução de veículos de propaganda volante. Sobre a poluição sonora, foi sugerido que as fiscalizações ocorram também durante os finais de semana e durante os períodos noturnos nas quintas, sextas, sábados e domingos, período em que há maior concentração de festas.

Reunião da COMAM.

Além disso, foi debatido a situação dos animais de rua no município e sobre o projeto de castração de animais, como também a necessidade de políticas de incentivo da participação da população no conselho.

Após a explanação, o Secretário de Meio Ambiente e Recurso Hídricos, Filomena Portela, empossou os novos membros da COMAM, ficando assim formado o novo Conselho Municipal do Meio Ambiente para o biênio 2018/2020.

As próximas reuniões da COMAM estão marcadas para os dias 10 de outubro, 14 de novembro e 12 de dezembro de 2018.