Praças Públicas

SEMAM realiza reunião para debater combate a depredação de praças públicas

CCOM / quarta-feira, 5 setembro , 2018

Por Maycon Brenno

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM) realizou na manhã desta terça-feira (04) uma reunião com vigias e jardineiros para tratar do combate a depredação das praças públicas do município. O encontro debateu soluções para erradicar o vandalismo que vem crescendo em todas as praças da cidade.

A reunião decidiu pelo trabalho de fiscalização da SEMAM, havendo um monitoramento para que a depredação de praças, que são patrimônios público da cidade, seja evitada.

Foi solicitado ainda que os vigias fizessem uma ronda, e que se fosse percebido a ação de vândalos, fosse comunicado a SEMAM para que a Polícia fosse acionada e tomasse os procedimentos cabíveis.

Praça Josino Ferreira.

O que diz a lei

Segundo a definição da lei, o que caracteriza o patrimônio público é o fato de pertencer ele a um ente público, a União, um Estado, um Município, uma autarquia ou uma empresa pública.

O Código Penal, Lei Nº 2.848/40, que fala sobre o Dano ao Patrimônio Público, destaca no Artigo 163 que destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia cabe detenção de 1 a 6 meses ou pagamento de multa.