Semana de Luta Antimanicomial

Semana de Luta Antimanicomial termina nesta sexta com caminhada em Picos

CCOM / quinta-feira, 17 maio , 2018

A Secretaria Municipal de Saúde através da coordenação de Saúde Mental em pareceria com o curso de enfermagem da Universidade Federal do Piauí (UFPI) está promovendo nos dia 16 a 18 de maio a Semana de Luta Antimanicomial em alusão ao Dia Nacional de Luta Antimanicomial.

O evento teve inicio na última quarta-feira (16) no campus da Universidade Federal do Piauí (UFPI), com exposições de obras artesanais dos usuários do CAPS AD e CAPS II, exibição de filme, minicursos e se encerra nesta sexta-feira (18) com uma caminha que será realizada em alusão ao Dia Nacional de Luta Antimanicomial, que é comemorado no dia 18 de maio.

Usuários do CAPS participando da Semana de Luta Antimanicomial

“A caminhada será um dia importante para sensibilizar a população, a cerca da importância da sociedade livre de manicômios e sem preconceito, em que agente tenta mostrar que podemos tratar pessoas com transtornos mentais, com serviços de base comunitária em território próximo das famílias” Afirmou a coordenadora de saúde mental, Santyla Brandão.

Profissionais do CAPS AD e CAPS II participando de minicurso

Segundo Eduardo de Oliveira, coordenador do CAPS II, o evento esta sendo de muita importância. “Se trata de uma oportunidade valiosíssima para que os profissionais dos CAPS, possam está se atualizando em relação as medicações e atividades a serem realizadas com os usuários. É um momento para os profissionais tirarem suas dúvidas em relação aos serviços” finalizou Eduardo.

A caminhada de Luta Antimanicomial, acontece nesta sexta-feira (18) a partir das 7h:30min com concentração no Fórum de Picos em direção a Praça Felix Pacheco.