Projeto social

SEMEL faz visita a Projeto Social no Bairro Pantanal

CCOM / quinta-feira, 28 setembro , 2017

Na tarde de quarta- feira (27), a Prefeitura Municipal de Picos através da  Secretaria Municipal de esporte lazer (SEMEL)fez uma visita no bairro Pantanal com intuído de  incentivar e apoiar projeto social.

O projeto social  do Bairro Pantanal tem como atividade principal uma escolinha de futebol para  crianças 6 a 12 anos e conta com  ajuda de dois voluntários para o desenvolvimento das atividades esportivas, Danilo Rodrigues e Leandro Leleu.

“A importância é grande porque estamos  desenvolvendo um projeto que está tirando as crianças da rua, de fazer coisas erradas e isso é um ganho para a sociedade. O  Importante não  é só o desenvolvimento da criança, mais sim  em transformar em um cidadão do bem”, afirmou Leandro Leleu.

A escolinha de futebol tem enfrentado muitas dificuldades em manter suas atividades por falta de matérias esportivos, mas mesmo com esses problemas  o projeto se mantem firme. Atualmente participam do projeto cerca de  40 crianças, e tem como meta:  educar , tirar as crianças da marginalização e levar o esporte até eles.

“A SEMEL apoia todas as praticas esportivas e principalmente escolinhas de crianças, que é de onde sai  todo conhecimento para que eles se tornem  jogador profissional, principalmente quando o treinador é  de responsabilidade. Nós temos dois  no pantanal. A SEMEL  vai continuar apoiando essa causa”, comentou, Adonai Venâncio, secretário de esporte.

No final da visita, o secretário de esporte Adonai  Venâncio cedeu alguns materiais esportivos para incentivar o Projeto Social. De acordo com o coordenador de esporte, Henrique Antunes, a Secretaria de Esporte vai continuar incentivando a pratica de trabalho voluntário na cidade.

Por Kaleusa Costa e  Revisão: Daniel Holanda