futevôlei

SEMEL realiza primeiro torneio de futevôlei em Picos

CCOM / quarta-feira, 15 novembro , 2017

A Prefeitura de Picos através da Secretaria  Municipal  de Esporte Lazer realizou nesta quarta- feira, dia(15), o primeiro torneio de futevôlei da cidade.

O futevôlei é uma modalidade de esporte originada nas praias de Peruíbe por volta de 1970. Trata-se de uma variedade de vôlei de praia em que só os membros inferiores, a cabeça, os ombros, o peito e as costas (exceto braço e mãos) dos jogadores podem tocar a bola.

A competição foi realizada no Clube Passa Bola na Avenida Beira-rio, e contou com a participação de vários atletas do município, dividido em 15 duplas e em duas categorias. Categoria ouro com atletas profissionais e  a categoria prata para os amadores.

“Os atletas já estavam praticando essa modalidade de esporte há um bom tempo aqui na cidade. O Felipe  Sousa teve a ideia e levou para  mim e para  o  secretário de esporte, o Adonai.  Aí a gente Abraçou essa causa e levamos o projeto até o  Prefeito Padre Walmir. Ele nos deu total apoio para que o torneio fosse realizado”, disse o Coordenador de esporte, Henrique Antunes.

Ganhadores do Torneio

Os ganhadores da categoria Ouro foram; Paulinho e Carlinhos e  os vencedores da categoria Prata foram; Jeferson e Silvio. A SEMEL premiou os vencedores com 400 reais além de troféus e medalhas.