Dia da Mulher

SEMTAS realiza palestra em comemoração ao Dia da Mulher

CCOM / quarta-feira, 21 março , 2018

A Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), realizou uma palestra, terça-feira (20),  na sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), situada no bairro Morada do Sol, em comemoração ao Dia da Mulher.

A palestra foi organizada pela secretária Glória Saunders e pela coordenadora Maria dos Remédios. Ministrada pela coordenadora dos Direitos da Mulher, Maria José do Nascimento, conhecida como Nega Mazé. A ação tem o objetivo de levantar o debate sobre o papel da mulher da sociedade contemporânea, a importância da independência profissional. “A Nega Mazé que é referência em Picos e sempre lutou pelos direitos da mulher veio falar nesse primeiro dia da importância da mulher na atualidade, já que estamos no mês em comemoração ao dia da mulher”, comentou a coordenadora.

O dia 8 de março é considerado pelas Nações Unidas, desde 1975, como o dia Internacional da Mulher, pois nesta data as operárias têxteis de uma fábrica, em Nova Iorque, entraram em greve ocupando a indústria reivindicando a redução da jornada de trabalho que era de 16 horas diárias para 10 horas. A programação do dia da mulher, no Cras, também contou distribuição de brindes.

Por Vitória Ellen – Estagiária

Maria dos Remédios e Nega Mazé