Trabalho Infantil

SEMTAS vai realizar campanha de Combate ao Trabalho Infantil

CCOM / sexta-feira, 8 junho , 2018

A Prefeitura de Picos, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), Centro Especializado da Assistência Social (creas), pelo programa AEPETI, em parceria com o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do adolescente, Conselho Tutelar e Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), vai realizar nesta terça-feira(12), o Lançamento da Campanha do Dia do Combate ao Trabalho infantil.

O evento será realizado no centro Administrativo Municipal, Localizado na Rua Paulo VI, a partir dás 9 horas.

12 de junho é o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. Com tema “Não Proteger a criança é condenar o futuro” o evento busca sensibilizar a sociedade e tornar mais efetivas as políticas públicas contra essa prática, e também alertar a comunidade em geral e os diferentes núcleos do governo sobre a realidade do trabalho infantil, uma prática que se mantém corriqueira em diversas regiões

A campanha contra o trabalho infantil orienta a utilização do Disque 100, dos Conselhos Tutelares e Delegacias Especializadas. O Disque 100, é um serviço de atendimento telefônico gratuito, que funciona 24 horas por dia, nos 7 dias da semana. As denúncias recebidas são analisadas, tratadas e encaminhadas aos órgãos responsáveis. O anonimato é garantido.