Saúde na Escola

SMS realiza abertura da Semana de Saúde na Escola

CCOM / segunda-feira, 8 abril , 2019

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação do Programa de Saúde na Escola (PSE) e em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizou hoje, segunda-feira (8), a abertura da Semana de Saúde na Escola. O evento aconteceu no Centro Educacional Maria Gil de Medeiros, no bairro Parque de Exposição.

Abertura da Semana de Saúde na Escola

De acordo com a Coordenadora do PSE, Iane Borges, a Semana de Saúde na Escola objetiva a conscientização dos pais e da comunidade para estar atualizando a caderneta de vacinação desde quando a criança nasce até a fase idosa, além dos cuidados físicos com o caderno de vacina.

Coordenadora do PSE Iane Borges

Durante o evento foram realizadas palestras educativas, roda de conversa, dinâmicas interativas e orientações sobre a importância da imunização.

Abertura da Semana de Saúde na Escola

“A seriedade de falar sobre isso se dá a partir do momento em que a gente enfatiza a vacinação e até mesmo a atualização das cadernetas de vacina de nossas crianças; e é importante frisar também que essa questão de atualização da imunidade não se dá apenas no público infantil, mas para adolescentes, adultos e idosos”, disse a Enfermeira, Jéssica Alves.

Enfermeira Jéssica Alves

“Esse evento é de suma importância, pois quando anda a comunidade, família e saúde a gente vê com bons olhos e certamente teremos êxito maior nos resultados”, disse a diretora do centro educacional, Teresinha Damasceno.

Diretora do Centro Educacional Maria Gil de Medeiros, Teresinha Damasceno

A Semana de Saúde na Escola é desenvolvida anualmente pelo Ministério da Saúde, em parceria com o Ministério da Educação. Esse ano o tema é “A importância da imunização”.