V Semana do Bebê

SMS realiza abertura oficial da V Semana do Bebê

CCOM / segunda-feira, 22 outubro , 2018

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 22, a abertura oficial da V Semana do Bebê na sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Estavam presentes os gestores municipais, funcionários, articuladora do celo UNICEF e  populares.

Abertura da V Semana do Bebê

O tema da semana do bebê é “Carinho, amor e proteção desde a gestação- bases para o desenvolvimento saudável”.

Abertura da V Semana do Bebê

“A gente fica feliz por esse engajamento de todas as secretarias nesse processo para conseguir mais uma vez o celo UNICEF. Esse é um passo importante para que a gente tenha crianças sadias e no futuro um adulto sadio, pessoas que foram orientadas e cuidadas pela Secretaria Municipal de Saúde”, disse o Secretário Municipal de Saúde Dr. Júnior Santos.

Abertura da V Semana do Bebê

O prefeito Pe. Walmir Lima estava presente e disse “Ainda que nossas atividades não devam se preocupar só com o objetivo de alcançar o celo UNICEF, temos também que estar atento ao serviço e a saúde da criança, do adolescente e da primeira infância, mas nós temos essa motivação a mais, além da obrigação de estar servindo”, disse o Prefeito Padre Walmir Lima.

Abertura da V Semana do Bebê

A programação se estende até sexta-feira, 26.

Segunda-feira (22)

Pela tarde será o dia D da Assistência Social, que ficou responsável pela acolhida no CRAS da morada do Sol e realizarão palestras e oficinas de pintura com as gestantes do Programa Criança Feliz, com o objetivo de fazer uma ligação entre a mãe e o bebê a partir dessa pintura. Também terá oficinas com as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, onde irão trabalhar a arte como forma de diversão.

Terça-feira (23)- Dia D da educação

O dia D da educação será realizado em algumas creches. A Secretaria de Educação vai trabalhar a contação de histórias com as crianças, proporcionando situações de leitura para desenvolvimento e compreensão do mundo, envolvendo os clássicos infantis de maneira lúdica. Pela tarde se reunirão com os pais destas crianças para fazer uma palestra que tem como tema “O papel da família no cuidar da criança”.

Quarta-feira (24)- Dia D da Saúde

Serão realizadas prestações de serviços no bairro Aerolândia, como triagem neonatal, consultas, palestras, oficinas e vacinação.

Quinta-feira (25)

Pela manhã terá um encontro com os profissionais da saúde (médicos e enfermeiros) para uma capacitação e pela tarde será realizada uma roda de conversa com os profissionais da Saúde, da Educação e da Assistência Social.

Sexta-feira (26)

Encerramento com a entrega da chave do bebê prefeito ao primeiro bebê que nasce no início da semana de parto normal, que resida na cidade de Picos.