trânsito

STTRAM apresenta Projeto de estudos de engenharia de tráfego

CCOM / sábado, 12 maio , 2018

Com o objetivo de readequar o trânsito e fazer com que haja fluidez e mais segurança no tráfego da cidade,  nesta sexta-feira (11), a Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana (STTRAM)  em parceria com a  empresa de Engenharia e Consultoria (Certare) apresentou Projeto de estudos de engenharia de tráfego  que busca diagnóstico e soluções para melhorar o trânsito de Picos.

A apresentação aconteceu em duas ocasiões, a primeira apresentação ocorreu pela manhã na  sala de reuniões do Palácio Coelho Rodrigues, e contou com a participação do Prefeito Padre Walmir, secretário de trânsito, Edilberto Cirilo, representantes  da STTRAM e engenheiros. A segunda exposição aconteceu no Rotary Clube com a participação  da  sociedade em geral, nessa reunião também foi apresentado o Projeto “zona azul Digital” que já está em fase de teste.

O agente de trânsito, Raimundo Nonato explica: “A engenharia de trânsito sempre foi  uma carência em nossa cidade, devido à questão da mobilidade, as ruas estreitas criam dificuldades e aglomeramentos de veículos e pedestres no pouco espaço que temos. Então para que possamos encontrar melhorias é necessário esse estudo com técnicas para termos resultados maiores e aumentar a segurança diária no trânsito”, disse.

Os estudos irão continuar, buscando melhores adequações em relação ao projeto. O próximo passo será a execução das soluções apresentadas no estudo.

Por: Vitória Ellen- Estagiária