Dia Nacional do Trânsito

STTRAM abre Semana Nacional do Trânsito em Picos em parceria com SEST SENAT

CCOM / quinta-feira, 6 setembro , 2018

Com o objetivo de conscientização social sobre os cuidados básicos que todo o motorista e pedestre devem ter no trânsito.  A Prefeitura de Picos através da Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana (STTRAM) em parceria com O Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) lançou na manhã desta quinta-feira, dia 06, na praça Félix Pacheco em Picos, a abertura do mês do trânsito.

No lançamento a STTRAM e o SEST SENAT fizeram uma blitz educativa com a entrega de panfletos. O Dia Nacional do Trânsito é comemorado em 25 de setembro. Esta data está inserida na Semana Nacional do Trânsito, que ocorre anualmente entre 18 e 25 de setembro.

De acordo com a Inspetora de trânsito   Perciliana Miranda, a Semana Nacional do Trânsito faz com as campanhas educativas no trânsito são intensificadas. “ Na semana nacional do trânsito agente trabalha tudo aquilo que desenvolvemos durante o ano, principalmente na questão de preservar a vida através do uso do equipamento de segurança que está na legislação de trânsito. Na tentativa de reduzir os índices de acidentes e mortalidade, o trabalho que a secretaria vem fazendo está reduzindo os problemas do transito local”, disse a inspetora.

De acordo com a Resolução Nº722, DE 06 DE FEVEREIRO DE 2018, os órgãos do Sistema Nacional de Trânsito devem trabalhar o mote “Nós somos o trânsito”. O tema segue o do Movimento Maio Amarelo, que foi discutido com a Associação Nacional de Detrans (AND) e apresentado em reunião do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Assim como em 2017, o objetivo é envolver diretamente a sociedade nas ações e propor uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

Até o dia 25 de setembro, agentes e fiscais da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana – STTRAM orientarão condutores, usuários do transporte coletivo e pedestres, levando boas práticas aos cruzamentos semaforizados e feiras de trânsito. Palestras, oficinas e apresentações lúdicas para alunos de escolas públicas, mesa redonda, e além de blitz educativas que também integram a programação.

Confira mais imagens: