Maio Amarelo

STTRAM lança abertura do “Movimento Maio Amarelo” em parceria com o SEST SENAC em Picos

CCOM / sexta-feira, 4 maio , 2018

A Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana (STTRAM) em parceria com o Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) lançou na manhã desta sexta-feira (04), na Praça Felix Pacheco o “Movimento Maio Amarelo” que tem como proposta única chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

A abertura do movimento teve como programação uma blitz educativa com  a entrega de adesivos, panfletos e uma  encenações com cadeirantes mostrando a dificuldade em se locomover no trânsito de Picos. Estiveram presentes no ato: a Policia Militar, os agentes da STTRAM e os colaboradores do SEST SENAC.

Edilberto Cirilo, o secretario de trânsito ressalta sobre a importância das campanhas educativas “É uma forma de alertar as pessoas de maneira simples para evitar acidentes e prevenir fatalidades conscientizando sobre a importância da vida e do trânsito seguro”, disse o secretario.

O mês de maio é dedicado mundialmente á segurança no trânsito e o tema deste ano aprovado pelo Conselho Nacional de Trânsito (COTRAN) é “Nós somos o trânsito” que tem como proposta motivar toda a sociedade a adotar medidas de seguranças para proporcionar um trânsito mais seguro.

A educadora  de trânsito Talita, destaca “Hoje em dia temos na cidade um trânsito muito  movimentoado com uma grande concentração de veículos , e ele não vai ser mudado de uma hora pra outra, mas nós da secretaria acredita que essa conscientização é o que vai transformar essa realidade que vivenciamos hoje, através da contribuição de cada pessoa. Os movimentos de conscientização devem ser contínuos para que todos tomem posse e assim podermos colher bons resultados”.

POR: VITÓRIA ELLEM – ESTAGIÁRIA

Mais imagens: