Ação educativa

STTRAM realiza ação educativa no Piauí shopping com alunos da escola municipal Mara Gil

CCOM / quinta-feira, 27 setembro , 2018

A Prefeitura de Picos por meio da Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana (Sttram), na tarde de quarta-feira (26), no Piauí Shopping, uma ação de educação no trânsito com alunos da escola Municipal Maria Gil. O evento contou com a presença de 50, alunos com faixa etária de 11 a 17 anos, e teve como ministrante das ações; a educadora de trânsito, Talita Lima; o Agente de trânsito Thaydson Silva e os inspetores trânsito, Raimundo Nonato e Perciliana Miranda.

As ações tiveram como objetivo principal despertar nas crianças e adolescentes a necessidade de se conscientizar para o trânsito. Os estudantes participaram de forma produtiva com várias atividades envolvendo a temática, como poesias, teatro, coral musical, apresentações das placas de sinalização e por fim um passeio no ambiente, conhecendo o cinema do Shopping, que na ocasião ofereceu um momento de descontração com a exibição de parte de filme.

O estudante, Elizeu Amorim teve uma participação de chamar atenção, o jovem levou para seus colegas uma poesia no qual falava das leis de trânsito. “Venho observando o nosso trânsito, e com essas observações surgiu a ideia de trazer para meus irmãos, uma forma mais correta de esta atuando como manda as leis”, disse o estudante.

A diretora da escola, Teresinha Damasceno falou sobre a importância de levar a educação do trânsito para os jovens, “Um momento como esse pode salvar vidas, esses jovens são os responsáveis para a mudança num futuro mais próximo, vão levar isso para dentro de casa, e assim poderem ser um passageiro consciente e mais na frente um condutor”, comentou a diretora.

A equipe da STTRAM, vem aplicando essas ações educativas com alunos das escolas do município e privadas. Essas ações fizeram parte da  Semana Nacional de Trânsito, que ocorre anualmente entre 18 e 25 de setembro.