Trânsito Seguro

STTRAM realiza blitz em parceria com órgãos de segurança

CCOM / quinta-feira, 10 maio , 2018

por: vitória Ellen- Estagiária 

A Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana (STTRAM) em parceria com o Exercito, Policia Rodoviária Federal, a Policia Militar, realizou na manhã desta quinta-feira (10), uma blitz de segurança na BR-316 em Picos.

No mês de alusão ao “Movimento Maio Amarelo” que tem como proposta chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, a STTRAM irá aumentar o número de fiscalização.

Durante a ação foram autuados vários condutores, como moto taxistas, motoristas de vans e taxistas, e também foram apreendidos veículos que trafegavam de forma irregular pela rodovia.

De acordo com o secretário de trânsito, Edilberto Cirilo, as blitz irão continuar de forma intensa com o objetivo de proporcionar maior segurança para a população, diminuindo o número de acidentes e mobilizando os motoristas a adotarem medidas de segurança para se obter um trânsito mais seguro.

As realizações das blitz de fiscalização fazem parte do projeto “Trânsito Seguro” que tem como proposta conscientizar a população para assumir suas responsabilidades e assumir o seu papel de agente transformador no trânsito.

As ações ocorrerão de maneira periódica e em lugares alternados, sem prévio aviso de execução nas principais vias de acesso à cidade.