Educação no Trânsito

STTRAM realiza palestra educativa com alunos da rede municipal de ensino

CCOM / quinta-feira, 13 setembro , 2018

Em comemoração ao mês do trânsito a Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana (STTRAM)  realizou na manhã desta quinta-feira(13), uma palestra educativa com alunos e professores da escola municipal Celso Eulálio.

O encontro reuniu mais de 50 alunos com faixa etária de sete a quatorze anos de idade. A palestra educativa faz parte da programação do mês do trânsito e a ação tem como finalidade despertar nas crianças e adolescentes a necessidade de se conscientizar para o trânsito.

A diretora da Escola Municipal, Leila Cristiane falou da expectativa da palestra em relação às normas de trânsito. “A expectativa é de aprendizado e conhecimento. O que aguardamos é mais aprendizado para os alunos, mais conhecimento em as normas de trânsito, eu acho que a palestra é pertinente por conta de quando eles saírem daqui conscientizar os pais e a sociedade” comentou.

Para professora Tâmara Lima, a palestra veio trazer um reforço sobre as leis de trânsito. “As lembranças são varias, já que sou habilitada e me trouxe a lembrança das leis de transito, mais às vezes no dia a dia a gente esquece, daí veio à lembrança das normas”, disse a professora.

“A palestra ministrada hoje aqui na escola Celso Eulálio tem como objetivo  informar educar de forma lúdica, porque temos um público infantil, mas levamos uma forma de aprendizagem que eles possam captar e aprender. Quando um aluno dessa idade consegue reproduzir o que é aprendido mesmo através de musicas e desenhos na sala de aula, eles já disseminam a educação que a gente precisa  tanto lá fora”, Afirmou  a educadora de trânsito, Talita Lima.

De acordo a educadora de trânsito, Talita Lima, o  projeto procura atender todas as escolas do município, mas como não é possível atender toda a demanda, nesse mês foram   escolhidas oito no total.