Palestra educativa

STTRAM realiza palestra educativa com condutores de transporte escolar de Picos

CCOM / sábado, 17 fevereiro , 2018

A Prefeitura de Picos, através da Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana-STRAM, realizou na manhã desta sexta-feira (16), na Escola Municipal Padre Madeira, palestra educativa com condutores de transporte escolar de Picos. A palestra foi ministrada e organizada pelos agentes de trânsito, Raimundo Nonato, Perciliana Miranda e pela educadora de trânsito, Talita Lima.  Cerca de 20 condutores de transporte escolar da cidade, estiveram presentes.

O objetivo da palestra foi sensibilizar os condutores a compreender a importância do cumprimento das leis de trânsito como um dos pressupostos básicos para o exercício da cidadania e para a preservação e valorização da vida.

Rosilene Monteiro, Secretária de Educação

Rosilene Monteiro, Secretária de Educação de Picos, iniciou a palestra falando da importância, “Sabemos da importância do transporte escolar de criança, e para isso existem certas habilidades. Nós sabemos que vocês são preparados e habilitados, mas o conhecimento é sempre necessário, e nós da secretaria de educação chegamos à conclusão de realizamos esse evento para os motoristas tirarem suas dúvidas e como transportar as crianças com seguranças. Essa palestra veio na hora certa e quem ganha com isso é o município”, disse, a secretária.

João batista neto, motorista de transporte escolar

João batista neto, motorista de transporte escolar ressaltou a importância Do cumprimento das normas, “A gente sempre procura respeitar as normas, por isso eu cobro dos meus alunos passageiros que não sujem o ônibus, não andem fazendo barulho dentro veiculo, não coloque a cabeça do lado de fora, então essas normas são necessária para bem estar de todos”, disse o motorista.

Confira mais imagens:

Agente de trânsito, Raimundo Nonato