Tradicional arraiá do CAPS é realizado com muita alegria e animação

CCOM / quarta-feira, 20 junho , 2018

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Saúde Mental, realizou na manhã desta quarta-feira (20), um arraiá no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS ad) de Picos, em comemoração as festas juninas. As coordenações do CAPS ad e CAPS II organizaram uma atividade integrada com os pacientes dos dois centros.

Durante a programação prevista, duas quadrilhas foram apresentadas. Uma era composta pelos próprios usuários dos dois CAPS, que tiveram apoio dos estudantes de enfermagem da Universidade Federal do Piauí. A outra era a quadrilha do bairro Paroquial.

Arriá do CAPS

Segundo o Coordenador do CAPS II Eduardo Oliveira, o arraiá é muito importante para o fortalecimento da mente dos usuários, assim como para tira-los um pouco da rotina do CAPS. “É uma rotina toda diferente, pessoas que tem um humor, vamos dizer assim, mais retraído, nessas atividades o humor das pessoas mudam, é completamente diferente” disse Eduardo Oliveira.

Arraiá do CAPS

O Prefeito Padre Walmir Lima esteve presente no evento e parabenizou a equipe por desenvolver essas atividades nos CAPS.

“É um trabalho que está além do profissional. É um trabalho desenvolvido com amor, com carinho, e alegria com certeza de cada um que está aqui, ao ver restituir a alegria dos familiares e ver que as pessoas que são tratadas aqui estão sendo restituídas na sociedade e voltarem a desenvolver suas atividades na mais perfeita qualidade” disse o prefeito.

Arraiá do CAPS

No Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) os usuários participam de oficinas, tanto pela manhã como pela tarde, participam de grupos terapêuticos, também são realizados acolhimento para que possam ser feitas novas consultas e a partir dos resultados passam pela equipe, cabendo ou não uma consulta psiquiátrica.