Segunda dose para crianças

Vacina contra Gripe: Segunda dose para crianças está disponível em Picos

CCOM / terça-feira, 26 junho , 2018

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação de Imunização está disponibilizando a segunda dose da vacina contra gripe para as crianças. As crianças que receberam a primeira dose da vacina contra gripe H1N1 precisam voltar aos postos de saúde para serem imunizadas pela segunda vez.

Dez postos estão fazendo a vacinação: o Belinha Nunes, Cecília Neri, Morada do Sol, Junco, Ipueiras, Passagem das Pedras, Belo Norte, Antenor Neiva, Paim e Aerolândia.

Segunda dose para crianças

“Chegaram algumas unidades, e iniciamos a distribuição nos postos nesta segunda, e na terça já estará disponível nas unidades básicas de saúde onde agente tem sala de vacina fixa, pra poder tá fazendo a aplicação da segunda dose das crianças” disse Valdivânia Pacheco coordenadora de Imunização.

As crianças entre seis meses e cinco anos incompletos devem voltar aos postos de saúde. Além disso, as crianças com até nove anos que têm doenças crônicas também devem receber a segunda dose da vacina. Até nove anos, a resposta imunológica das crianças não é tão “eficiente”, elas produzem menos anticorpos e por isso precisam ser revacinados. Os doentes crônicos com 10 anos ou mais receberam dose única da vacina contra a gripe.