VACINAÇÃO

Vacinas antirrábicas serão aplicadas no Conjunto Habitacional Lousinho Monteiro

CCOM / terça-feira, 22 maio , 2018

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) por meio do Centro de Controle dos Zoonoses, irão realizar ação com aplicações de  vacinas antirrábicas nos animais do Conjunto Habitacional Lousinho Monteiro neste dia (22), quinta-feira.

Vacinação antirrábica

Com o objetivo de diminuir as doenças nos animais e a população, a equipe dos Zoonozes irá efetuar as vacinas inicialmente a todos os moradores do bairro.  Todos os cães e gatos a partir de três meses de idade e fêmeas paridas há mais de quinze dias, deverão tomar a vacina.

“Por não ter um ponto de apoio, posto de saúde ou creche, vamos passar nos carros nas ruas do bairro e aplicar em todos os animais.” Afirmou o Coordenador do Zoonozes, Agenor Martins.

A raiva é uma doença que não existe tratamento específico e pode ser fatal para os animais e também para o homem. Por isso, é importante a vacinação no seu animal.

Além da ação desta quinta-feira, a equipe do Zoonozes irá realizar o dia “D”, no mês de junho, onde serão aplicadas as vacinas em todos os bairros da cidade.