VI Salivag

VI Salivag chega ao segundo dia com palestras

CCOM / quinta-feira, 29 novembro , 2018

Na manhã desta quinta-feira, dia 29, no Piauí Shopping teve início o ciclo de palestras do segundo dia do VI Salão de Livros do Vale do Guaribas (Salivag). A primeira palestra começou por volta das 8 horas com   a escritora e professora   Dionésia Barros abordando a temática “O Ato de ler e escrever: onde se semeia leitura as ideias florescem”.

A segunda palestra começou por volta das 10 horas tendo como ministrante o  escritor e palestrante, Alenxandre Noleto   com o tema: “ Você está na lista vip de Deus”.

O escritor e palestrante, Alexandre Noleto destacou pontos importantes de sua palestra: “ A minha palestra fala muito sobre auto relacionamento, auto aceitação, auto perdão, amor próprio e Deus como pilar forte colocando para pessoas que ele tem a força da cura. E minha ideia principal é resgatar o prazer as pessoas de viver mesmos nos dias mais difíceis. Minha mensagem é muito importante e quero que chegue ao maior número de pessoas possíveis”, pontuo o palestrante.

O escritor e palestrante, Alexandre Noleto

Para a estudante, Lívia Moura: “A palestra é  interessante, uma amiga minha  que tinha ido no salão do livro de valência e me recomentou assistir a palestra dele, apesar de não conhecer o Alexandre , fui pesquisar um pouco no Instagram e gostei de alguns textos dele, e hoje estou aqui para prestigiar a palestra”.

Estudantes de várias escolas de Picos e região vieram prestigiar o segundo dia de atividades do VI Salivag. Na ocasião a coordenadora pedagógica, Edivânia Barros falou da expectativa em relação ao evento. “ Todos os anos nós nos programamos dentro do evento para que haja a participação do aluno, e   também para que as pessoas possam ter acesso a um evento cultural diferente: são as palestras, as músicas, a possibilidade de comprar livros. Nossa expectativa é que o melhor aconteça, que o público aumente, que as crianças venham e despertem a prática da leitura”, disse a coordenadora.

Secretária Municipal de Educação de Picos, Rosilene Monteiro

Para a Secretária Municipal de Educação de Picos, Rosilene Monteiro a realização do Salivag é importante para trabalhar o incentivo à leitura. “Estamos a mais de seis  trabalhando para realização do evento. É   um evento muito esperado para população de Picos. A gente faz esse evento com muito carinho. O padre Walmir nos prestigiou com esse evento muito importante para cidade, porém muito trabalhoso mais que dá prazer na realização”, comentou a secretária.