Semana do Bebê

VII Semana do Bebê de Picos é oficialmente aberta

A Solenidade contou com a presença de Secretários, Coordenadores e Conselheiros Tutelares e populares.

Solenidade marcou a abertura oficial da VII Semana do Bebê de Picos (Foto: Isael Pereira)

/ CCOM / segunda-feira, 18 outubro , 2021

A Prefeitura Municipal de Picos promoveu oficialmente a abertura da VII Semana do Bebê. A solenidade aconteceu na manhã desta segunda-feira, 18 de outubro, na sede do Pronto Atendimento Infantil Municipal (PAIM). A VII Semana do Bebê de Picos que tem como tema: “O desenvolvimento integral da primeira infância em tempos de pandemia” está acontecendo entre os dias 18 a 22 de outubro e englobará várias ações multissetoriais.

Ações de conscientização, atendimentos e realizações de exames estão sendo intensificados durante a semana (Foto: Isael Pereira)

O Coordenador de Saúda da Criança e do Adolescente, Marciel Pio, é um dos organizadores da VII Semana do Bebê, para ele, o objetivo principal é de garantir direitos para as crianças, tanto de sobrevivência, como o desenvolvimento infantil, tornando-se assim, uma prioridade a ser seguida em todos os municípios do Brasil.

“Hoje demos início a VII Semana do Bebê, durante todos os dias desta semana teremos um evento. Dedicaremos esses eventos as crianças de 0 a 6 anos e vamos em busca do Selo Unicef. Estamos ofertando uma garantia de saúde de qualidade para as crianças do nosso município”, frisou o Coordenador.

Marciel Pio, Coordenador de Saúde da Criança e do Adolescente (Foto: Isael Pereira)

Confira o cronograma de atividades!

O Secretário de Saúde, Aldo Gil, participou da solenidade de abertura da VII Semana do Bebê, para ele, a execução dessas ações são essenciais para fortalecer as atividades que já são feitas o ano todo no PAIM.

“Todos os serviços que já são ofertados, durante essa semana nós intensificaremos. Hoje, por exemplo, toda equipe que trabalha aqui no PAIM está atuando, consultando e conscientizando os pais da importância em trazer seus filhos para realizarem todos os testes que aqui são ofertados. Essa semana é muito importante para conscientizar e alertar as pessoas da necessidade desse acompanhamento de seus filhos”, disse Aldo Gil.

Aldo Gil participou da abertura oficial da VII Semana do Bebê (Foto: Isael Pereira)

A Coordenadora Administrativa do PAIM, Mauriceles Macedo, falou sobre a importância do PAIM para as contribuições das atividades da Semana do Bebê e também para a oferta de serviços voltados a crianças de 0 a 12 anos.

“Essa semana daremos uma ênfase maior a essas atividades, contudo, queremos lembrar que durante todo o ano, estamos realizando esses serviços. Somos de suma importância pois realizamos os exames de prevenção, que são os testes do recém-nascido, as consultas pediátricas e vacinas. Fazemos tudo que é preventivo e tratamos também se houver a necessidade. Mas enfocamos que é melhor prevenir do que tratar, estamos aqui todos os dias para que as crianças do nosso município sejam saudáveis e sem sequelas de qualquer doença”, finalizou Mauriceles Macedo.

Mauriceles Macedo, Coordenadora Administrativa do PAIM (Foto: Isael Pereira)

A solenidade de abertura da VII Semana do Bebê de Picos contou com a participação de diversos componentes da administração municipal, além dos já citados, estiveram presentes a Secretária de Assistência Social, Marinalva Lima, representando a Secretaria de Educação, Inês Costa, além de, Conselheiros Tutelares e Coordenadores municipais.

Veja mais fotos!

Acompanhe as entrevistas na íntegra!