Zona rural de Picos ganha mais 10 quilômetros de asfalto

CCOM / segunda-feira, 23 maio , 2016

Mayara Ferreira

O prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima, visitou, nesta segunda-feira (23), as obras de pavimentação asfáltica e recapeamento da estrada que liga a zona urbana de Picos às comunidades de Torrões, Tapera, Futuro, Tabatinga, Cajazeiras e Angical, na zona rural. Um trecho de 10 quilômetros recebe asfalto e outro de nove, recapeamento.

20160523_162131

Segundo o aposentado Francisco das Chagas, que faz uso da estrada diariamente, a população esperava a obra há cerca de 20 anos.  “Um sonho da região, porque essa estrada interliga muitos povoados à cidade. Está todo mundo elogiando, porque o serviço está ficando bem feito”, considera o Chico Pio, como é conhecido.

20160523_161943

Outra beneficiada com a pavimentação asfáltica é a dona de casa Maria Albertina Jesus Ferreira, moradora da comunidade Futuro. Ela conta que a família teve que acostumar com a poeira comum na estrada. “Esperamos muito por esse asfalto, mas graças a Deus, saiu. Vai diminuir muito a poeira, está bom demais”, comemora.

20160523_162020

De acordo com o prefeito, a previsão é de que a obra seja entregue dentro do prazo de 60 dias. “Viemos à região para servir à população e executar bons negócios para Picos. Se não fosse a insistência junto ao governador, talvez fôssemos esperar por muito mais tempo”, assegura o prefeito Pe. Walmir.