Premiação Obmep

Estudante do município é destaque na Obmep

CCOM / quinta-feira, 22 novembro , 2018

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – Obmep é um programa nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, que tem como objetivo incentivar o estudo pela matemática.

Jaqueline de Araújo Rocha, premiada com medalha de bronze.

Estimulados pela competição, a aluna Jaqueline de Araújo Rocha foi premiada com medalha de bronze, nível II, a segunda conquistada na cidade de Picos.

Outra novidade é a Escola Municipal José João de Moura, que Jaqueline Araújo faz parte. A instituição obteve êxito e se destacou entre as demais, se tornando a primeira escola municipal de Picos a receber a premiação por bom desempenho no programa.

Segundo Alcebíades Araújo, Coordenador de Matemática do Município o nível alcançado pela estudante é resultado de muita preparação ao longo do ano, “A Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Obmep, organizou um grupo de estudos na escola municipal O Éden, que prestou assistência aos estudantes durante o período de preparação. Acompanhamos os alunos, a professora Joelânia Sousa e eu, e obtivemos êxito. Agora é trabalhar mais, para conquistar mais medalhas ” explica.

“A Obmep contribui para estimular o gosto pela matemática e nós da secretaria de educação trabalhamos para que nossos alunos se destaquem na competição e se empenhem cada vez mais. Estamos felizes com essa conquista”. Ressaltou Rosilene Monteiro, Secretária de Educação.

No total 26 escolas do estado do Piauí se destacaram nas olimpíadas, confira abaixo o quadro de medalhas.

Desempenho dos alunos do Piauí:

Medalhas     Nível I     Nível II     Nível III
Ouro       2        2         6
Prata       8        7         6
Bronze      30       20        12

 

Texto: Dalila Pereira
Edição: Gilciene Monteiro