INAUGURAÇÃO

Padre Walmir prestigia inauguração da unidade do Sest Senat de Picos

CCOM / quinta-feira, 8 fevereiro , 2018

O prefeito Padre Walmir Lima prestigiou, na manhã desta quinta-feira (8), a inauguração da unidade do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT). A solenidade contou com a presença do deputado federal Assis Carvalho, vereadores e empresários da cidade e autoridades de Picos e região.

A instituição vai oferecer formação e capacitação profissional, atendimentos na área de saúde, além esporte, lazer e cultura para trabalhadores do transporte e seus familiares.

O prefeito Padre Walmir Lima informou que a construção do prédio gerou emprego e renda para o município e com a conclusão da obra muitas pessoas serão beneficiadas com o serviço do Sest Senat na cidade. “O mais importante são os serviços sociais que serão prestados por esta unidade. Isso tudo enriquece o município, sobretudo no atendimento social e na melhoria de vida. A unidade tem e terá todo o nosso apoio”, comemorou.

A Unidade de Picos, que recebe o nome de Júlio Rodrigues de Brito, é a segunda do estado, a outra fica em Teresina, e conta com nove salas de aula e dois laboratórios de informática, com capacidade para 25 alunos cada sala. Também conta com sala para 40 alunos do treinamento de MOPP (Movimentação de Produtos Perigosos) e 3 salas de atividades práticas da Oficina Pedagógica.

Na área de saúde, O SEST SENAT de Picos está equipado para prestar atendimento em fisioterapia, psicologia, nutrição e odontologia clínica em oito consultórios. Conta ainda com um centro de eventos, quadra poliesportiva e palco para atividades de esporte e lazer.