CURSINHO

Alunos do Cursinho Municipal obtêm bom desempenho na Redação do Enem 2017

CCOM / segunda-feira, 22 janeiro , 2018

Os alunos do Cursinho Municipal pré-vestibular Professor José Bispo obtiveram um bom desempenho na Redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2017. Três alunos pontuaram acima dos 900 pontos, superando a expectativa da coordenação, professores e dos próprios estudantes.

Prefeito com as alunas, professora e coordenadores do cursinho – Foto: João Paulo Leal

Os alunos do Cursinho com destaque na Redação, foram: Larissa Araújo (960 pontos); Luanna Araújo (920) e Mateus Gustavo (940).

A professora Silvia Helena foi a responsável pela disciplina de Redação no Cursinho Municipal e a preparação foi de forma satisfatória. “Sempre falei para eles a importância de respeitar a estrutura e as competências do Enem e isso acabou favorecendo, uma vez que tivemos alunos com notas bastantes satisfatórias”, disse a professora.

Padre Walmir, aluna Luanna Araújo e a professora Silvia Helena – Foto: João Paulo Leal

O prefeito Padre Walmir Lima recebeu na manhã de hoje (22), em seu gabinete, as alunas Larissa e Luanna. Segundo o gestor municipal, o sentimento é de felicidade pelos frutos que o cursinho vem dando para o município com a aprovação de centenas de alunos. “A gente tem tido grandes aprovações em vários cursos e nesse momento tivemos a felicidade, com a ajuda da nossa professora Silvia Helena, de ter alunos com a nota além de colégios particulares. O investimento não é para a gestão, nem para a pessoa em si e sim para o município, uma vez que amanhã teremos grandes profissionais que darão retorno para Picos”, comemorou.

A aluna Luanna Araújo afirmou que durante a prova usou a estrutura repassada em sala de aula pela professora e se manteve tranquila. “Usei também citações que a professora sempre falava durante as aulas, fiquei tranquila e fiz o que eu aprendi. As aulas do cursinho foram importantes, foi praticamente lá que eu aprendi a fazer Redação”, completou.

Alunas Luanna Araújo e Larissa Araújo

A estudante Larissa Araújo informou que o durante as aulas do Cursinho Municipal foram abordados vários temas, inclusive o da redação, facilitando para os alunos na realização da prova. “Eu já tinha estudado sobre o tema, mas com certeza as aulas do cursinho me ajudaram muito”, declarou.