2ª ExpoPicosAmbiental terá feira de adoção de animais

CCOM / quinta-feira, 28 abril , 2016

A Organização Não-Governamental Amigos Protetores dos Animais de Picos (APAPI) irá participar pela segunda vez da Expo Picos Ambiental. Em 2015 o grupo participou do evento com adoção de cães e um bazar que angariava fundos para ajudar à organização, além de fazer a conscientização através de panfletos explicativos.

De acordo com presidente da APAPI, Felipe Coelho, este ano o espaço para o stand é ainda maior e as ações realizadas no ano passado serão feitas também este ano. Felipe Coelho pontua que além da adoção é feito um trabalho que visa alertar as pessoas sobre o abandono e maus tratos aos animais. Ele fala ainda que há um projeto que visa controlar a reprodução dos animais, que pode diminuir tantos trastornos.

“Nós vamos estar com a feira de adoção e não só isso, estaremos ainda com a petição pública para o problema do animal abandonado que é a castração, a gente busca o controle da natalidade, se eles não parar de nascer, é um problema sem fim, então a gente busca que o governo se sensibilize e através da nossa petição a gente consiga aprovar a castração gratuita que é um  projeto que já corre na Câmara”, contou.

O grupo conseguiu aprovar a causa dos animais de rua como um problema de utilidade pública, Felipe Coelho e os voluntários batalham agora para aprovar na Câmara Municipal uma lei que permita a castração gratuita em cães através da Secretaria Municipal de Saúde para que seja possível o controle de natalidade, resultando em uma diminuição de animais de rua.

O presidente da APAPI pede a presença da população quando for marcada a audiência pública, objetivando apoio para que a lei seja aprovada em Picos.

FONTE: Daniele Meneses (Portal O Povo)