CAPACITAÇÃO

Assistência Social de Picos promove capacitação de servidores do Programa Criança Feliz

CCOM / quinta-feira, 10 agosto , 2017

A Prefeitura de Picos, através da Secretaria de Trabalho e Assistência Social está realizando uma capacitação com os profissionais que atuarão no Programa Federal Criança Feliz. As atividades iniciaram na última segunda-feira (7) na Casa da Juventude e seguem até amanhã (11).

O objetivo da capacitação é preparar os visitadores para que possam entrar em campo e iniciar as atividades do Programa Criança Feliz, que tem como público prioritário crianças de 0 a 3 anos beneficiárias do Bolsa Família, de 0 a 6 anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e gestantes beneficiárias do Programa Bolsa Família.

De acordo com a supervisora do Programa Criança Feliz em Picos, Ravena Leal, após a capacitação serão realizadas visitas ao público alvo. “A gente pretende iniciar as visitas até a última quinzena de agosto. Essas visitas vão acontecer semanalmente para crianças de 0 a 2 anos e quinzenalmente para crianças de 2 a 6 anos e mensalmente para gestantes”, explicou.

Alana Mara e Ravena Leal, supervisoras do Programa Criança Feliz em Picos – Foto: CCOM

Em Picos, quatro visitadores fazem parte da equipe do programa e irão atender 200 famílias.

A capacitação está sendo realizada com visitadores de Picos, Santana e Sussuapara.

Programa Criança Feliz

O Programa Criança Feliz é voltado para promover o desenvolvimento integral de crianças na primeira infância, que compreende a faixa etária de 0 a 6 anos de idade. Além disso, como critério base as crianças devem estar vinculadas às famílias assistidas pelo Bolsa Família e Prestação Continuada.