DEBATE

Audiência Pública discute Plano Plurianual e a Lei Orçamentária Anual

CCOM / quarta-feira, 23 agosto , 2017

A Prefeitura de Picos, através da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Avaliação, debateu, na manhã desta quarta-feira (23), o Plano Plurianual (PPA) e a Lei Orçamentária Anual (LOA) com entidades e a população picoense. A audiência pública foi realizada na Câmara Municipal.

Audiência Pública para debater a LOA e o PPA

A audiência contou com a presença dos vereadores, secretários e coordenadores da administração municipal, representantes de entidades da cidade, presidentes de associações de moradores e a população em geral.

O evento  teve início com a abertura oficial e logo em seguida a assessora contábil da Prefeitura, Marcolina Maria de Jesus, fez uma explanação sobre a LOA e o PPA para o público presente.

Em entrevista à imprensa, a secretária de Planejamento, Oneide Rocha, informou que a audiência foi uma oportunidade da população reivindicar melhorias para seus bairros e localidades. “Hoje conversamos com a sociedade sobre a LOA e o PPA, na qual eles (a população) debateram junto com a gente essas leis”, disse.

Segundo Oneide, o PPA e a LOA são instrumentos da administração pública e sem essas leis não há ação administrativa. “A Lei Orçamentária Anual estabelece os recursos que serão gastos pela administração pública em todas as secretarias e coordenadorias do poder executivo. Já o PPA é uma lei a longo prazo que vai estabelecer as diretrizes, os objetivos, as metas, as prioridades e os programas para quatro anos”, explicou.

Até o dia 30 de setembro o projeto da Lei Orçamentária Anual será enviado à Câmara Municipal. Já o do Plano Plurianual será enviado até o dia 30 de outubro.