BENEFICIAMENTO

Cerca de 500 crianças serão beneficiadas com a creche do bairro Boa Vista

CCOM / sexta-feira, 11 dezembro , 2015

Foto: Gilciene Monteiro

A cidade de Picos vai ganhar uma creche com capacidade para atender cerca de 500 crianças da Rede Pública Municipal de Ensino. O Prédio Dorotea Cristo de Oliveira, onde funcionará a creche municipal do Bairro Boa Vista, foi inaugurado na manhã desta quinta (10).

De acordo com Rosilene Monteiro, secretaria de educação, essa obra só vai trazer benefícios para a comunidade. “O Prédio Dorotea Cristo de Oliveira, onde abrigará a creche, foi construído e arquitetado pensando em nossas crianças. Aqui elas terão apoio de professores e gestores capacitados e qualificados. Uma obra desse porte só trará benefícios e melhorias não só para a comunidade, como também para a cidade de Picos”. Lembrou a secretária

A obra é uma parceria da Prefeitura de Picos e Secretaria Municipal de Educação com recursos oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, FNDE  e atenderá crianças de 3 a 5 anos e 11 meses de idade.

As obras da creche estavam paradas desde 2014 e foram retomadas na gestão do atual prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT).

“O que me satisfaz, o que me alegra é trabalhar por nossa cidade, por nosso povo. Essa obra vem com uma carga de sentimento, não é simplesmente uma creche que está sendo inaugurada, é a primeira, esperada há mais de 10 anos, uma creche situada em uma comunidade carente, mas rica de amor e zelo pela atual administração. São mais de 4 escolas que virão pra cá, e isso implica um menor gasto com aluguéis, com imóveis, com manutenção. Ressaltou Padre Walmir de Lima, prefeito de Picos.

Foto: Gilciene Monteiro

Dona Francisca mora no bairro há 20 anos, ela tem uma neta e reclama da distância que tinha que percorrer todos os dias para deixar as pequenas na escola. “Eu ando todo dia uns 2 quilômetros com minha neta, pra deixar elas na escola, é muito cansativo pra mim. Agora com essa creche aqui no bairro não vou precisar andar tanto”. Enfatizou Dona Francisca.

Foto: Gilciene Monteiro

Dona Maria de Fátima, do bairro Passagem das Pedras, se diz encantada com a creche. “Eu estou maravilhada, encantada com essa creche. Eu trabalhei com educação durante muito tempo e nunca tinha visto uma obra desse porte. Parabenizo ao prefeito de Picos e a secretaria de educação pelo compromisso com o nosso povo”. Frisou Dona Maria de Fátima.

A creche possui uma caixa de água com capacidade para 45.000 mil litros de água; anfiteatro; 08 salas de aula sendo 2 destinados a pré-escola; refeitório; laboratório de informática; estacionamento; sala de administração, sala de reunião e sala de multiuso; playground; rouparia; lavanderia; área de lazer; depósito de alimentos perecíveis e não perecíveis e um pátio coberto.

IMG_20151210_084658131

IMG_20151210_085229949