ELEIÇÃO

Chaguinha é eleito presidente do Conselho Municipal de Política Cultural de Picos

CCOM / quarta-feira, 11 outubro , 2017

Representando o Poder Legislativo Municipal, o vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha, foi eleito na tarde desta quarta-feira (11) presidente do Conselho Municipal de Política Cultural de Picos. A eleição foi realizada por volta das 16h na sede da Secretaria de Cultura do município.

Vereador Chaguinha, presidente do Conselho de Politica Cultural

Chaguinha obteve 8 votos contra 6 de Francisco Das Chagas Pereira, o Mano Chagas, que representou a Diversidade Cultural. 14 conselheiros titulares votaram e elegeram o presidente para o biênio 2017/2019.

Contagem dos votos

Segundo o vereador Chaguinha, o primeiro passo será organizar o regimento interno do Conselho. “Vamos fazer uma pesquisa e adequar o regimento interno a nossa realidade e depois vamos ter que fazer uma reunião para elegermos as nossas prioridades para elaboração do nosso plano anual de politicas culturais”, disse.

Mano Chagas afirmou que está de cabeça erguida pelo o que fez no processo eleitoral e vai continuar lutando por melhorias na cultura picoense. “A sociedade picoense continua na luta. Vai discutir cultura, vai participar dos eventos e vou continuar lá, mais do que nunca, cobrando do presidente e do colegiado”, pontuou.