Reunião COMAM

COMAM reúne membros para debater projetos e julgar recursos de multas ambientais

CCOM / segunda-feira, 18 abril , 2016

O Conselho Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Picos/PI – COMAM se reuniu na manhã da última quarta-feira(13/04) no Auditório do Centro Administrativo Valdemar Rodrigues para tratar de assuntos referentes a projetos que a Secretaria de Meio Ambiente vem realizando, além de julgamento de processos.

O secretário de Meio Ambiente, advogado Gláuber Silva, destacou a importância do desenvolvimento do Programa de Adoção das Praças que devem ser realizados até o mês de junho deste ano. “As praças hoje parecem mais uma rodoviária, além de muita sujeira, e esse programa dá a oportunidade de empresários investir num local público, e em contrapartida poder usar aquele espaço para fazer divulgação da suas marcas, por meio de placas, atividades culturais, entre outros, lembrando que as escolas têm prioridades”, frisou.

DSCN0771

Reunião do COMAM – Foto: ASCOM

Discutiu-se também sobre a 2ª edição da EXPO PICOS AMBIENTAL que este ano irá acontecer na última semana do mês de maio e promete ser um grande evento.” Devido o mês de junho já acontecer a Semana do Meio Ambiente, fica mais difícil a vinda de bons palestrantes, pois há muitos eventos, então resolvemos optar por fazer no fim de maio para que possamos contemplar o evento da melhor maneira possível”, destacou o secretário.

No encontro ainda aconteceu o julgamento de alguns processos ambientais que vinham tramitando e que na ocasião foram decididos, alguns absolvidos, e outros para prestação de serviços na comunidade, e restauração da área afetada.