MONITORAMENTO

Defesa Civil de Picos monitora mais de 100 residências em área de risco

CCOM / terça-feira, 9 janeiro , 2018

Com o início do período chuvoso, a Defesa Civil de Picos está monitorando mais de 100 residências que correm risco de deslizamentos. As casas estão localizadas nos bairros São José, São Vicente, Morro da Mariana (Centro) e Paroquial.

Coordenador da Defesa Civil, Oliveiro Luz

O coordenador da Defesa Civil de Picos, Oliveiro Luz, alerta as famílias para ficarem atentas e em caso de chuvas mais intensas saírem das casas. “É bom procurar abrigo na casa de amigos ou parentes para evitar um transtorno maior, porque se chover forte essas casas podem desabarem”, disse.

Oliveiro destacou que São José, Paroquial e São Vicente são os bairros que estão em piores condições. “O bairro São José na Rua Dom Expedito Lopes, que é a pior que tem, o São Vicente é a Rua Bela Vista e outras que tem ao lado. Aqui em frente à Praça (Morro da Mariana) na Rua São Cristóvão, São Conrado e Alto do Morro também estão em situação de perigo e no bairro Paroquial são as ruas Bahia I, II e III”, informou o coordenador.

O coordenador informou ainda que o problema é antigo. “São casas que foram construídas sem autorização da Prefeitura, porque nenhuma tem alvará para construção. Quando eles querem construir cavam a terra para planar e jogam lá em baixo e não é compactada, quando chove a terra desce e causa transtornos nas outras ruas”, frisou.