Dia do Folclore é comemorado com apresentações culturais em Picos

CCOM / quarta-feira, 23 agosto , 2017

O Dia do Folclore em Picos foi comemorado com apresentações culturais na noite dessa terça-feira (22). O evento foi realizado na Praça Josino Ferreira, em frente à sede da Secretaria de Cultura.

Apresentações culturais no Dia do Folclore

As apresentações fizeram parte também da quarta edição do projeto “Arte em Toda Parte”, que é idealizado pela Prefeitura de Picos, através da Secretaria de Cultura.

O evento teve início com a apresentação dos alunos do Colégio Machado de Assis, que dançaram frevo para o público presente.

O segundo a se apresentar na noite foi o cordelista Osvaldo Lavor. Em seguida, foram realizadas apresentações com a Banda de Música Municipal e o repentista picoense Barrazul.

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) também realizou apresentações no “Arte em Toda Parte”. O CRAS da Morada do Sol fez uma apresentação de dança e o do Parque de Exposição com encenação de uma peça teatral.

Ainda se apresentaram na noite o Ballet da Secretaria de Cultura, o jovem cordelista Samuel Nascimento, o Grupo de Capoeira Palmares, o Frevo com Mateus Walison e a Umbanda.

O Grupo de Sinfonia fechou a noite do “Arte em Toda Parte” em homenagem ao Dia do Folclore.

As apresentações levaram a arte folclórica para mais próximo do público, que acompanhou a apresentação dos artistas na Praça Josino Ferreira, enaltecendo a cultura picoense.

O evento contou ainda com espaços de exposição literária, saúde, exposição de fotos e varal de poesias