GARI

Dia do Gari em Picos é comemorado com café da manhã

CCOM / terça-feira, 16 maio , 2017

O Dia do Gari em Picos foi comemorado com alegria e homenagens. A Prefeitura, através da Secretaria de Serviços Públicos, promoveu nesta terça-feira (16) um café da manhã para os profissionais responsáveis pela limpeza da cidade.

Comemoração do Dia do Gari -Foto: Romário Mendes

Ao som da Banda de Música Municipal, o prefeito Padre Walmir Lima esteve presente no evento juntamente com secretários da administração municipal, vereadores e servidores municipais.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Elisomar Carvalho, o Mazim, o gari é muito importante, uma vez que são eles que cuidam da cidade. “São pessoas humildes e é uma profissão digna a do gari. Eles fazem um trabalho com muito amor e carinho. Hoje é um dia especial para todos nós e parabenizo todos os garis pelo seu dia”, disse.

O prefeito Padre Walmir, que também está de aniversário hoje, afirmou que é uma honra poder comemorar seu aniversário juntamente com os garis. “Minha intenção é homenagear o gari pelo seu trabalho, que é grandioso e importante para cidade e muitas vezes não é reconhecido pelas pessoas. As minhas felicitações e o meu agradecimento é por essa função e por essa pessoa que é o gari”, pontuou.

Dia do Gari

Dia 16 de Maio é o dia do Gari, profissional que tem como responsabilidade manter a limpeza das ruas, praças, parques e vias públicas. Profissão de grande esforço e extremamente difícil tendo em vista que nossa população ainda tem muito a aprender sobre o respeito ao ambiente em que vive.

A profissão de gari surgiu em 1891, quando na cidade do Rio de Janeiro, um empresário chamado Aleixo Gary assinou um contrato com a prefeitura para que cuidasse da limpeza das ruas e praias da cidade. Durante todos os dias desde então os garis estão em nossas ruas no calor ou no frio, na chuva ou no sol.