ESTUDO

Empresa inicia estudo de engenharia de tráfego em Picos

CCOM / terça-feira, 13 março , 2018

Em busca de diagnóstico e soluções para o trânsito de Picos, a Certare Engenharia e Consultoria iniciou na última semana o estudo de engenharia de tráfego no município. Técnicos da empresa, acompanhados do secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, Edilberto Cirilo, analisaram ruas do Centro na última sexta-feira (9).

Técnicos da empresa analisando as ruas

A primeira etapa do estudo irá beneficiar ruas do Centro, Canto da Várzea e no entorno da Praça Antenor Neiva.

De acordo com o engenheiro contratado pela Certare Engenharia, José Falcão, a cidade teve um crescimento relevante na frota, principalmente na região do Centro, e serão realizados trabalhos em aproximadamente 14 km de vias no entorno da cidade. “O objetivo é readequar o trânsito de forma a fazer com que haja fluidez e mais segurança no tráfego da cidade”, completou.

O engenheiro informou ainda que serão propostas novas placas, que sejam identificadas com mais facilidade ao condutor tanto do veículo quanto da motocicleta, como também alterações de sentidos de ruas para que se tenha um trânsito mais ordenado.

O secretário Edilberto Cirilo declarou que pela primeira vez Picos terá um estudo sobre o trânsito. “Estamos fazendo o estudo para sabermos o que tem que mudar e como fazer essa mudança para a melhoria do nosso trânsito”, disse.

A expectativa que o estudo seja concluído até o mês de abril.