MEDALHAS

Equipe de Karatê de Picos conquista medalhas no Norte-Nordeste

CCOM / quinta-feira, 4 maio , 2017

A equipe de Karatê de Picos conquistou, mais uma vez, medalhas no Zonal Norte-Nordeste de Karatê Interestilos. O campeonato foi realizado em Salvador, no estado da Bahia. Os sete karatecas picoenses trouxeram nove medalhas na bagagem.

Equipe de Karatê de Picos conquista medalhas no Norte-Nordeste- Foto: Romário Mendes

Segundo o técnico da Seleção Picoense de Karatê, Francisco Arcanjo, com o resultado os atletas estão classificados para disputarem o sul-americano na Argentina, no mês de julho.

A karateca Júlia França conquistou a medalha de ouro na categoria infanto juvenil, na modalidade Luta. João Paulo foi vice-campeão em duas modalidades, Darlan Santos conquistou uma medalha de prata e outra de bronze e Vanessa Costa conquistou uma medalha de bronze.

Karateca Júlia França – Foto: Romário Mendes

A atleta Júlia França afirmou que a disputa não foi fácil, uma vez que o nível das atletas era superior. “Eu dei o meu melhor e consegui o ouro. Então pra mim foi um dos melhores campeonatos que já disputei. Foi muito bom!”, comemorou.

Francisco informou ainda que os atletas tiveram o apoio da Prefeitura de Picos, através da Secretaria de Esportes, AABB e outras empresas da cidade para participarem do Zonal Norte-Nordeste.

Para comemorar o resultado, os atletas desfilaram em carro aberto pelas ruas da cidade na manhã desta quinta-feira (4).