DIA DA MULHER

Evento marcará encerramento das atividades alusivas ao mês da mulher em Picos

CCOM / terça-feira, 3 abril , 2018

Por Júnior Oliveira

A Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana e a Coordenadoria da Mulher, em parceria com o Conselho Comunitário do bairro Pedrinhas, prepara um grande evento para celebrar as atividades alusivas do mês da mulher na cidade. As atividades serão realizadas no próximo dia 25 de abril.

Coordenadora da Mulher , Nega Mazé

O evento terá como tema: Mulheres protagonizando suas atividades profissionais e a valorização da mulher no trânsito. A programação ocorrerá durante todo o dia 25, com atividades pela manhã no bairro Pedrinhas. A comunidade receberá o ônibus lilás, debates sobre o corpo da mulher não é folia, roda de conversa sobre como produzir as atividades artesanais na comunidade e palestra com o tema a valorização da mulher no trânsito.

Já a partir das 16h as mulheres irão se encontrar em frente ao Fórum de Justiça de Picos, sendo que saíram em carreata para Avenida Severo Eulálio onde acontecerá a blitz educativa sobre a mulher no trânsito, atendimento à mulher no ônibus lilás, atividades físicas e aferição da pressão.

A coordenadora da Mulher de Picos, Maria José do Nascimento, a Nega Mazé, enfatizou que é importante que as mulheres estejam com roupa esporte para que elas possam participar das atividades físicas.

Nega Mazé informou que a participação da coordenadoria da Mulher na realização do evento é um apoio restrito em nome do município de Picos. “É muito importante que nessa luta, da defesa da mulher, a gente esteja levando em consideração toda sociedade, lidando os movimentos de bairros e comunitários aos órgãos municipais, para que a gente possa está realizando um evento de maior repercussão social” disse a coordenadora da Mulher de Picos.

É celebrado no dia 8 de março, o Dia Internacional da Mulher. Surgiu no século XX nos Estados Unidos e na Europa, junto às lutas femininas por melhores condições de trabalho e direito ao voto.