SÃO JOÃO

Festival de Quadrilhas abre São João de Picos 2017

CCOM / sexta-feira, 14 julho , 2017

O São João de Picos 2017 começou na noite dessa quinta-feira (13) com a realização do Festival de Quadrilhas. O evento, que tem como palco a Avenida Beira Rio, irá seguir até sábado (15) com apresentações de quadrilhas e shows musicais.

Quadrilha Arrastapé dos Caipiras

O São João é uma realização da Prefeitura de Picos, através da Secretaria de Cultura do município.

O festival contou com a apresentação de seis quadrilhas: Chamêgo Bom de Jaicós; Unidade Escolar Coelho Rodrigues de Picos; Arrastapé dos Caipiras de Picos; Evolução Caipira de Valença do Piauí; Mistura Caipira de Paulistana e Caboclo Nordestino de Belém do Piauí.

Durante as apresentações, as quadrilhas abordaram temas enaltecendo as festas juninas e animaram o público presente com danças, músicas e fantasias típicas do povo nordestino.

O festival foi prestigiado pelo prefeito Padre Walmir Lima, o vice-prefeito Edilson Carvalho; a secretária de Cultura, Marília Bezerra; os vereadores Zé Luís, Dalva Mocó, Creuza Nunes, Chaguinha, Rinaldinho, Simão Carvalho e Afonsinho; o empresário Araujinho e secretários da administração municipal. O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, deputado licenciado Nerinho, também marcou presença no evento.

A quadrilha campeã do festival foi a Arrastapé dos Caipiras do bairro Cidade de Deus, de Picos. O segundo lugar ficou com a quadrilha Evolução Caipira de Valença do Piauí e o terceiro lugar foi a Mistura Caipira de Paulistana.

Após o festival, o cantor Danilo Pernambuco animou o público com músicas de ritmo junino, xote e baião. O cantor picoense Valdinar do Acordeon fechou a primeira noite de shows na Avenida Beira Rio.

Avaliação

A secretária de Cultura, Marília Bezerra, avaliou positivamente a realização do Festival de Quadrilhas. Segundo ela, o festival contou com quadrilhas da cidade e da região. “O nosso São João está bastante animado e temos quadrilhas tanto da cidade como de fora, que estão aqui nos prestigiando e abrilhantando o nosso festival. Estamos felizes com o resultado e no decorrer dos dias o objetivo é atrair o máximo possível da população para prestigiar o evento”, disse.

A festa continua nesta sexta-feira (14) com as apresentações de Alvino Luz, Guilherme Dantas e Lamarck.

Veja mais fotos