PROJETO VALORIZAR

Mais uma edição do Projeto Valorizar é realizada em Picos

CCOM / sexta-feira, 9 junho , 2017

Com o objetivo de dar visibilidade aos artistas plásticos e artesãos do município, a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Picos conclui nesta sexta-feira, dia 09 de junho, mais uma edição do Projeto Valorizar.

A ação teve início na segunda-feira, dia 05 de junho, no Centro Administrativo, localizado na Avenida Getúlio Vargas. A exposição reúne diversos artistas e artesãos locais, que colocam seus trabalhos à mostra, possibilitando a valorização da arte picoense e ainda a geração de renda, com o comércio desses trabalhos.

Conforme a coordenadora de turismo da secretaria, Maria Dalana, nesta edição uma tela foi doada para leilão por três artistas plásticos (Ted Rap, Gustavo e Edilberto) e o dinheiro arrecadado deverá ser destinado para o Abrigo Joaquim Monteiro de Carvalho e a Fazenda da Esperança.

Ted Rap, ativista cultural da cidade de Picos. Foto: Daniel Holanda

O Leilão acontecerá no Centro administrativo, numa semana da exposição ainda a ser definida.  Quem tiver interesse em participar basta adquirir uma cartela que está disponível na Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Picos, no Centro Administrativo.

De acordo com o ativista cultural e social da cidade de Picos, Ted Rap, a ideia de doar a tela para leilão veio depois de uma oficina de artesanato ministrada pelo artista David Loiola. “Um encontro entre eu, Edilberto e Gustavo em uma oficina de artesanato construímos este quadro. Ao término a gente teve a ideia de fazer uma doação para arrecadar fundos para uma instituição de caridade e assim está sendo feito. Foi uma ideia que a gente teve em conjunto e acho que o grande ganho do artista é esse, além da comercialização dos materiais, quando se pode ajudar alguém” concluiu.