Expo Picos 2016

Meio Ambiente promoverá Mostra Eco-Científica na Expo Picos 2016

CCOM / terça-feira, 19 abril , 2016

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Picos – SEMAM, através do Departamento de Educação Ambiental, abriu as inscrições para a I Mostra Eco-Científica que apresentará trabalhos científicos durante a  2ª Expo Picos em alusão à Semana do Meio Ambiente 2016. O objetivo é estimular a produção e pesquisa científica com a temática ambiental.

A Mostra que tem como tema “Meio Ambiente e Sustentabilidade” abrange as áreas de   Ciências Natuarais, Humanas, Sociais, Exatas e da Saúde, e o seu público alvo será acadêmicos de cursos de graduação devidamente matriculados em Instituições de Ensino reconhecidos pelo MEC.

DSCN0782

O valor da inscrição de trabalho será R$ 20,00 (vinte reais) para estudante e R$ 30,00 (trinta reais) para profissionais da área. Os certificados de participação no evento como um todo serão de 40 horas/aula sendo 30 horas/aula na modalidade extensão e 10 horas/aula na modalidade ensino. Para os que apresentarem trabalho irão receber um certificado adicional constando 04 horas/aula na modalidade pesquisa.

Os participantes que irão submeter trabalhos para avaliação deverão entregar uma cópia impressa e outra em CD (PDF) na sede da SEMAM até às 12h do dia 23 de Maio de 2016. A lista de divulgação dos trabalhos aprovados será disponibilizada no sítio eletrônico do município –www.picos.pi.gov.br. no dia 24 de Maio de 2016.

As inscrições para apresentação de trabalhos durante a Mostra Eco-Científica 2016 serão realizadas de 18 de Abril de 2016 a 20 de Junho de 2016 na sede da SEMAM, localizada no Centro Administrativo Valdemar Rodrigues, localizado na Avenida Getúlio Vargas, no horário das 08h00min às 17h00min ou pelo sítio eletrônico do município – www.picos.pi.gov.br.

Para mais informações acesso o Edital:

DM_3067_272_Picos_Mostra_Eco_Cientifica_pag_119-120