ASFALTAMENTO

Obra de asfaltamento da BR 316 a Chapada do Mocambo irá iniciar segunda-feira, 17

CCOM / terça-feira, 11 abril , 2017

A tão sonhada obra de pavimentação asfáltica da estrada que liga a BR 316 ao povoado Chapada do Mocambo irá iniciar na próxima segunda-feira (17). A informação é do diretor de Engenharia do Departamento Estadual de Estradas de Rodagens do Piauí (DER-PI), Severo Filho. A obra é uma realização do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Picos e está orçada em R$ 9 milhões.

Prefeito Padre Walmir vistando o trecho que será asfaltado – Foto: Romário Mendes

O serviço irá beneficiar as comunidades de Lagoa dos Félix, Coroatá, Angico Torto e Chapada do Mocambo, sendo um trecho de 22 km de extensão.

De acordo com Severo Filho, primeiro será realizado o serviço de terraplanagem e depois será colocado o asfalto. “Será uma bela estrada de tratamento superficial duplo, que é um tratamento feito em duas camadas para ter uma durabilidade maior”, pontou.

Severo informou ainda que as máquinas já estão chegando na região para iniciar o serviço. “Já temos máquinas no local e ao longo da semana novas máquinas virão e a partir da próxima segunda-feira será iniciada a obra”, frisou.

O prefeito Padre Walmir Lima visitou na manhã desta terça-feira (11) o trecho que será asfaltado e comemorou o início das obras. “Graças a Deus a obra irá iniciar e quem ganha com isso é a população dessa grande região, que sonhou muito com esse asfalto. A partir de segunda os serviços irão iniciar a todo vapor”, declarou o prefeito.

Padre Walmir com Severo Neto e Severo Filho- Foto: Romário Mendes

Além do gestor municipal e de Severo Filho, o deputado estadual Severo Neto e o presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor, também visitaram o local que será pavimentado.

A empresa responsável pela obra é a Via Engenharia.