MENSAGEM ANUAL

Padre Walmir destaca obras e serviços em leitura da mensagem anual

CCOM / quinta-feira, 8 fevereiro , 2018

O prefeito Padre Walmir Lima destacou enumeras obras e serviços realizados durante o ano de 2017 na leitura anual do executivo. A sessão solene foi comandada pelo presidente Hugo Victor Saunders Martins e abriu o ano legislativo da Câmara Municipal.

Padre Walmir Lima durante leitura da mensagem anual

Além de Hugo Victor, a sessão contou com a presença dos vereadores Simão Carvalho, Wellington Dantas, Rinaldinho e Evandro Paturi, secretários da administração municipal e a população em geral.

Durante a leitura da mensagem,  o chefe do poder executivo destacou ações importantes nas áreas da Saúde, Educação, Esporte, Assistência Social, Cultura, Agricultura, Meio Ambiente, Esporte e de Infraestrutura.

O prefeito lembrou também que mesmo com a crise financeira foi possível realizar serviços em prol da população picoense, priorizando as áreas da Saúde, Educação e Mobilidade Urbana. “A Prefeitura precisa ser capaz de enxergar a população como um todo, mas também ter um olhar atento para cada um. Além de cuidar da cidade, cuidar das pessoas. Fazer o que precisa ser feito para conseguir atender às novas demandas que surgem”, disse.

Na oportunidade, Padre Walmir enumerou obras de calçamento e asfaltamento em diversos bairros da cidade. “E, nesse processo, nossa cidade avança. Novas construções, melhorias de escolas, unidades de saúde, praças, quadras poliesportivas, pavimentação de vias, estradas, iluminação pública e tantas outras obras e serviços que hoje fazem parte do nosso cotidiano”, completou.

O gestor destacou também projetos importantes para a cidade executados em 2017 como o “Arte em Toda Parte” e o “Valorizar”. Além da realização do V Salão de Livros do Vale do Guaribas (SaLiVaG), as aprovações dos alunos do Cursinho Municipal no Enem e o cuidado na iluminação em ruas e avenidas da cidade.

Obras que serão entregues à população picoense em 2018

O prefeito anunciou também obras que serão entregues à população neste ano, como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), o “Shopping do Povo”, o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUS) do bairro Morada Nova e a escola de Ensino Infantil e Fundamental no mesmo bairro.