POSSE

Padre Walmir empossa membros do Conselho Municipal de Política Cultural

CCOM / quinta-feira, 21 setembro , 2017

O prefeito de Picos, Padre Walmir Lima, empossou na noite dessa quarta-feira (20) os membros do Conselho Municipal de Política Cultural de Picos. A solenidade de posse foi realizada no plenário da Câmara Municipal.

Posse do Conselho Municipal de Politica Cultural – Foto: CCOM

O Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) é um órgão colegiado fiscalizatório, consultivo, deliberativo e normativo, integrante da estrutura básica da Secretaria Municipal de Cultura, com paridade entre os poderes públicos e a sociedade civil, de caráter permanente na estrutura do Sistema Municipal de Cultura.

Após a abertura da solenidade, o prefeito Padre Walmir, o vice-prefeito Edilson Carvalho e o presidente da Câmara, Hugo Victor, deram posse aos 14 membros titulares e os 14 suplentes do Conselho, que representam o Poder Público e as entidades culturais de Picos.

Os conselheiros foram eleitos seguindo os critérios estabelecidos na Lei Municipal de Cultura e a eleição dos membros aconteceu em dois momentos: o primeiro no dia 17 de junho deste ano durante a realização da I Livre Conferência Municipal de Cultura, no plenário da Câmara de Picos e o segundo no dia 28 de agosto, na sede da Secretaria de Cultura, uma vez que alguns membros estavam impossibilitados de assumir, por terem vínculo de confiança ou função comissionada com o poder público municipal, o que é expressamente vedado segundo a Lei nº 2.705/2015 de 14 de dezembro de 2015 no seu (art. 34, III.).

O prefeito Padre Walmir Lima destacou que a posse dos conselheiros é o meio legal de trabalhar a cultura na cidade de Picos. “O Conselho será a ponte entre a administração e os grupos culturais que temos em Picos para que a gente possa está trabalhando, desenvolvendo novos projetos e buscando recursos junto ao Governo Federal”, pontuou.

Segundo a secretária de Cultura do município, Marília Bezerra, após a posse dos membros do Conselho o próximo passo agora é a eleição para presidente da entidade. “A eleição está prevista para ocorrer no dia 10 de outubro onde os conselheiros irão votar para eleger o presidente do Conselho Municipal de Cultura”, informou.

Confira os nomes dos conselheiros

Comercial e Industrial

José Maria De Lima (Titular)

João Junho Rodrigues (Suplente).

Artes Plásticas

Maria das Graças Formiga Moura Sinval (Titular)

Rodrigo Razzimini (Suplente)

Artes Cênicas

Nilvan Masciel Neiva(Titular)

Juscelino Evangelista de Moura (Suplente).

Áudio Visual

Raimundo Sávio Matos Barão (Titular)

Ruthe Yanara Nunes Barão(Suplente).

Diversidade Cultural

Francisco Das Chagas Pereira- Mano Chagas-(Titular)

Patrick Alisson de Sousa (Suplente)

Patrimônio Cultural

Janaiva Saraiva Barão (Titular)

Maria dos Remédios de Moura Albano (Suplente).

Literatura

Deolinda Maria De Sousa Marques (Titular)

José Osvaldo Lavôr (Suplente)

Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – Coordenadoria de Direitos Humanos e Livre Orientação Sexual e Coordenadoria Municipal de Juventude

Eduardo Pereira Lopes (Titular)

Jovanna Baby Cardoso da Silva (Suplente)

Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico

Dalana Fernandes Bezerra Coelho (Titular)

Ana Débora de Sousa Martins (Suplente)

Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos

Nilma de Oliveira Nascimento (Titular)

Ruthy Manuella de Brito Costa (Suplente).

Secretaria Municipal de Educação

Maria Neusa Borges de Moura (Titular)

Antônio Benevaldo Santos (Suplente).

Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Avaliação

Maria Oneide Fialho Rocha (Titular)

Auricélia de Macêdo Leal (Suplente)

Secretaria Municipal de Cultura

Marília Gomes de Sousa Bezerra (Titular)

Joana D’arc Barros Rêgo leal (Suplente).

Poder Legislativo Municipal

Francisco das Chagas de Sousa (Titular)

Francisca Celestina de Sousa (Suplente)